sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Diário de Leitura #8


Diário de Leitura #8

Livro: O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo Vol. 1)
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2011

                Bom, todo mundo já estava de saco cheio de ouvir minhas lamúrias: “Haaa que saudade do Percy Jackson!”. Parece que os deuses (gregos? Romanos? Whatever) finalmente atenderam minhas preces (e as de vocês): Coloquei minhas mãos em O Herói Perdido. E adivinhem: Percy está de volta, pelo menos em nome. Enfim, para saber mais sobre O Herói Perdido sem meus muitos spoillers, clique AQUI.

           Bom, para começar Percy não está exatamente de volta, levando-se em consideração que ele não é o foco da série, pelo menos não neste livro. Mas ele é constantemente citado por um motivo: Ele desapareceu! Mas vamos falar sobre isso mais a frente.
                Ao contrário dos livros da saga Percy Jackon e os Olimpianos, O Herói Perdido possuí três heróis principais: Jason, Piper e Léo. Tudo começa quando Jason acorda sentado em um ônibus lotado de jovens. Piper afirma ser a namorada dele, e Léo o seu melhor amigo, porém Jason está completamente sem memórias.
                Eles são atacados por espíritos do vento, mas conseguem vencê-los e são resgatados por Annabeth que veio em busca de uma pista de Percy. Os três são levados ao acampamento meio sangue, onde recebem a missão de resgatar Hera, que foi capturada. Eles têm até o solstício para salvá-la, evitando que um terrível mal desperte.
                Bom, não sei se sou eu que leio demais, ou o que, mas de cara eu saquei que a vilã dessa nova saga é a Gaia. Saquei também que houve uma troca de líderes: Percy está onde Jason deveria estar, enquanto Jason está no acampamento meio sangue. Mas algo que eu realmente gostei, foi de Rick Riordan ter começado a tocar no lado romano da mitologia grega, os mesmo deuses com aparências e nomes diferentes.
                Eu gostei muito do livro! E estou super curiosa para saber quem são os sete heróis da profecia. Meu chute e minha esperança são: Jason, Percy, Piper, Léo, Annabeth, Clarisse (seria legal) e mais dois do acampamento para semideuses romanos. Acho que o jeito vai ser esperar para conferir. Já estou tendo cólicas de ansiedade. Ui ui *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...